Massagem alivia celulite

0
113

Fonte: IKESAKI

A celulite afeta a autoestima de muitas mulheres e não são exclusivas apenas de quem está um pouco acima do peso. Nem mesmo aquelas que possuem o corpo magrinho conseguem escapar do problema. Isso porque, além da má alimentação e da ausência de atividades físicas diariamente, o surgimento da celulite está associado também a causas hormonais, má circulação e até mesmo causas genéticas.

“Normalmente, se alguém da família possui celulite, como a mãe ou a avó, são maiores as chances de desenvolver celulite”, descreve a fisioterapeuta Mariana Moraes, do Zahra Spa & Estética (SP).

De acordo com a especialista, a celulite surge por causa de uma degeneração do tecido gorduroso associada à deficiência por causa da presença de toxinas que não conseguem ser drenadas pelo organismo. “A falta de oxigenação nas células, provocada pela compressão dos vasos sanguíneos dificulta a nutrição celular e também a retirada das toxinas dos tecidos, colaborando para o aparecimento da celulite”, explica Mariana.

A celulite pode ser classificada em quatro graus. O primeiro é visível apenas quando a pele é comprimida. Já a segunda, apresenta-se com pequenas irregularidades porque ocorre um endurecimento do tecido responsável pela sustentação da pele, mas não apresenta dor. “Existe ainda a celulite de grau três que é quando os furinhos ficam bem notórios, pois é no momento em que a fibrose se instala, comprometendo a circulação. A de grau quatro é a mais perigosa, porque as fibras estão mais duras formando nódulos, o que prejudica totalmente a circulação. Causando dores e inchaço nas pernas”, acrescenta a fisioterapeuta.

Closeup of young woman receiving back massage

 

Massagens ajudam a tratar o problema

Atualmente, existem diversos tratamentos para diminuir a incidência de celulite. Entre alguns deles estão as massagens que ajudam não apenas a relaxar, mas melhoram a circulação como todo. Quer saber quais são elas? Confira abaixo:

 

Drenagem Linfática: essa técnica é realizada por meio de pressões leves, suaves, rítmicas, lentas e precisas que seguem o trajeto do sistema linfático, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. “Esses movimentos ajudam a melhorar a circulação e a oxigenação dos tecidos. Diante disso, reduz significantemente o aspecto de casca de laranja na pele”, informa Moraes.

Escultural Modeladora: realizada com a aplicação de produtos específicos na pele, essa técnica utiliza técnicas da drenagem linfática associadas à massagem modeladora. “O objetivo de aliar ambas as massagens é promover uma eliminação do excesso de líquido acumulados no corpo, colaborando para uma melhor nutrição dos tecidos. Além disso, ela ajuda a quebrar as células de gordura presentes no organismo e reduz as toxinas, o que contribui não apenas para a diminuição da celulite como na redução de medidas, garante a profissional.

Massagem Dermoativadora: esse é outro método eficaz no combate à celulite. Além de contar com os movimentos da drenagem linfática associados aos da modeladora, essa técnica utiliza o “celumix” um massageador anticelulite com cerdas especiais e produtos com ativos. “Esse massageador é aplicado com ativos poderosos como a cafeína, extrato de centella asiática, castanha da índia, extrato de algas marinhas e cavalinha, o que ajuda a diminuir a celulite de forma significativa”, diz Mariana.

Massagem Lipolítica: criada na Rússia, essa massagem é feita através da aplicação de manobras de deslizamentos profundos, fricções e amassamentos com movimentos intensos e vigorosos. “O benefício da lipolítica é que ela ativa a circulação e ajuda a diminuir a retenção hídrica. Consequentemente, ela melhora não apenas a oxigenação dos tecidos como a nutrição tecidual. Com isso, ela ajuda a reduzir as gordurinhas localizadas e a celulite, dando uma nova modelação ao corpo”, conclui Moraes.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here